4 motivos para NÃO se desfazer de seus objetos

4 motivos para NÃO se desfazer de seus objetos

O piano da vovó, o urso de pelúcia gigante que ganhou do namorado, a jukebox, a coleção de discos de vinil do papai, e tantas outros objetos! Quem nunca ficou cheio de “ciúmes” de objetos como estes e não se preocupou em arranjar um bom lugar para que estivessem seguros e livres de acidentes?

Com o crescimento da população, maior rotatividade de imóveis e apartamentos cada vez menores, desfazer-se de relíquias e objetos de valor sentimental tornou-se alto corriqueiro, mas que pode ser evitado com uma dica pra lá de especial.

 

Para explicar melhor a situação, separamos 4 motivos principais que vão fazer você pensar 2 vezes antes de se desfazer de suas relíquias e objetos de valor sentimental.

1. Exclusividade
Objetos de valor sentimental e relíquias não podem ser facilmente substituídos. Por exemplo, não adianta comprar um “quadro novo” para quem acabou de perder um quadro que era do bisavô, por exemplo. A pessoa gostava daquele em especial e ela o considera como “não substituível”.

2. Significado Intangível
Enquanto algumas coisas são medidas por preços e valores, os objetos de valor sentimental são medidos por seu significado. Por mais que, algumas vezes sejam até “baratos”, valor é diferente de preço. Este é um fator que deve ser levado em conta antes da pessoa “doar”, se desfazer ou até mesmo jogar o objeto fora.

3. Danificações, Perdas e Acidentes
Ao invés de desfazer-se, algumas pessoas optam por “dar um jeitinho” e deixar esses objetos em outros lugares, como em casas de parentes, por exemplo. O que muitas vezes pode trazer acidentes, pois enquanto estão em outros locais, as pessoas não podem estar atentas a isso 24 horas, sem contas os ocasionais danos que podem ser feitos pela falta de cuidado, circulação de crianças e pets, por exemplo.

4. Contratação de Uma Extensão de Espaço
A mais moderna solução de espaço do mundo contemporâneo é o self storage. Em especial nas grandes cidades e centros, cada vez mais pessoas a aderem a esta alternativa e passam a enxergar esses objetos com outros olhos. Além de ser totalmente pertinente a qualquer segmento que precise armazenar coisas, o self storage é a opção certa para quem deseja armazenar relíquias de forma segura e compensatória, por tempo indeterminado. Tem a segurança que suas relíquias merecem, a praticidade que sua rotina precisa e o custo benefício ideal para seu bolso.

Comentar

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com (*) são obrigatórios.

Telefone: (11) 4191-4229
Whatsapp: (11) 97288-8898
Endereço:
Alameda Araguaia, 3192 Alphaville | Barueri - SP

comunicado feriado finados