Self Storage, uma modalidade de mercado que conquistou os Estados Unidos e está conquistando o mundo

Self Storage, uma modalidade de mercado que conquistou os Estados Unidos e está conquistando o mundo

Entenda um pouco da história, o que é e como funciona

O termo self storage significa “autoarmazenagem” ou “armazenagem feita por conta própria”. O conceito surgiu nos Estados Unidos, na década de 60, e após isso foi se difundindo pelo mundo. Para se ter ideia de sua prospecção e rápida aceitação no mercado, em seu país de origem a quantidade de estabelecimentos deste segmento já ultrapassa o número de shopping centers.

No Brasil, o setor de self storage já é considerado uma atividade imobiliária e vive uma fase de expansão. Para algumas pessoas, o termo ainda é algo desconhecido e muitas vezes associado a métodos arcaicos de armazenagem como galpões, por exemplo. No entanto, nos grandes centros, esta atividade tem se popularizado cada vez mais. Devido a fatores como aumento da população, apartamentos e residências pequenas, crescentes demandas por mais espaço dentro de casa e dentro das empresas, o self storage tem sido cada vez mais buscado e valorizado.

Mas afinal, como funciona? O serviço consiste na locação de espaços privativos para se armazenar pertences, tanto pessoais como empresariais, porém com uma série de vantagens em relação aos métodos antigos e obsoletos. Em um self storage, o cliente pode escolher a metragem de espaço que mais se encaixa à sua demanda, com diversas opções de tamanhos, o que evita desperdícios. Além disso, os ambientes são monitorados por câmeras de segurança 24 horas, além de serem frequentemente higienizados e dedetizados.

O locatário pode estocar seus pertences da maneira que preferir, contando inclusive com instrumentos que facilitam o procedimento, como carrinhos, etiquetas, caixas e fitas adesivas. O acesso é feito de maneira individual, com senha eletrônica e teclado numérico, sendo que a chave é de posse exclusiva do cliente: apenas ele tem acesso ao espaço que locou. Além de tudo isso, o contrato é feito sem burocracia: em poucos minutos o cliente consegue seu espaço e já pode guardar o que quiser.

Em Barueri, conte com a maior estrutura de self storage de Alphaville, venha para a +box.

Comentar

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com (*) são obrigatórios.

Telefone: (11) 4191-4229
Whatsapp: (11) 97288-8898
Endereço:
Alameda Araguaia, 3192 Alphaville | Barueri - SP

comunicado feriado finados