Afinal, por que escolher um self storage e não um guarda móveis?

Apesar de existirem para funções muito semelhantes, há uma série de diferenças entre guarda móveis e self storage. No assunto “locação de espaço”, algumas pessoas ainda leigas no tema desconhecem o que difere essas duas categorias de estabelecimentos que comercializam espaços. Ambos podem de fato servir como depósito, seja para guardar coisas, armazenar documentos, guardar móveis ou simplesmente como uma extensão da própria casa ou empresa do cliente. Considerado como a “evolução do guarda móveis”, o self storage é atualmente classificado como a alternativa mais moderna, eficiente e compensatória para a falta de espaço. Veja a seguir alguns motivos que fazem com que este segmento tenha tantos diferenciais em relação aos métodos antigos de armazenagem.

• Segurança: Devido à estrutura mais rústica e precária, sem muitas ferramentas de segurança e vigilância, o locatário de um guarda móveis tem o risco de seus pertences serem furtados ou até mesmo depredados. Em um self storage, a chance de isso acontecer praticamente não existe, pois as unidades contam com monitoramento de câmeras em período integral, o acesso é controlado e feito através de uma senha pessoal eletrônica de cada cliente, sendo que cada box também tem sua própria proteção e sigilo de acesso.

• Privacidade: Em um guarda móveis, muitas vezes outras pessoas mexem e carregam os pertences do locatário, para acondiciona-los. Em um self storage, apenas o cliente mexe em seus próprios pertences, armazena, tranca e leva chave com ele. Além disso, um self storage oferece objetos que facilitam muito o armazenamento, como carrinhos de transporte, caixas, fitas adesivas, etiquetas e muitos outros itens.

• Flexibilidade de Contrato: Enquanto o cliente muitas vezes precisa fechar contratos por períodos extensos em um guarda-móveis, em um self storage ele tem acesso a um contrato mensal, que pode ser automaticamente renovado ou não, a critério da demanda de cada um. Isso evita desperdícios.

• Variedade de Metragens: em unidades de guarda móveis, na grande maioria das vezes só existem espaços grandes, para se armazenar grandes volumes ou quantidades de móveis ou pertences. Em um self storage, os espaços são praticamente personalizados, ou seja, o cliente pode contratar o box que melhor corresponde à sua demanda, contando com espaços pequenos, médios, grandes e inclusive com subdivisões entre cada um desses citados.

• Redução de Custos: Enquanto estruturas de guarda móveis e galpões muitas vezes cobram taxas de condomínio, energia e IPTU, um self storage o cliente é isento dessas tributações, pagando apenas uma mensalidade com todo o serviço incluso.

Por esses e outros motivos, o self storage torna-se um segmento fantástico para quem deseja ter mais espaço em casa ou no trabalho. Em Barueri, conte com a +box, a maior estrutura de self storage em Alphaville bem do seu lado!

Comentar

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com (*) são obrigatórios.

Telefone: (11) 4191-4229
Whatsapp: (11) 97288-8898
Endereço:
Alameda Araguaia, 3192 Alphaville | Barueri - SP